Associação Karate-Do Tanaka promove Confraternização de Fim de Ano

Mais um ano de muito treino e aprendizado está chegando ao fim. E nada melhor que celebrar com a família. Por isso, a Associação Karate-Do Tanaka promoveu, na manhã de 11/12/2016 (domingo), sua tradicional Confraternização de Fim de Ano, com a presença de kohais (alunos novatos), faixas-pretas e seus respectivos parentes e amigos. O evento ocorreu no dojo da Associação na Vila Prudente, em São Paulo/SP.

01-abertura-kihon-5
 
Na ocasião, o kaicho Tsunioshi Tanaka esclareceu um pouco aos convidados sobre a filosofia do Karate, fundamentada no respeito e na disciplina, e pontuou alguns dos vários benefícios que a prática dessa arte marcial proporciona para os alunos, como melhora da concentração, maior equilíbrio emocional e melhora na capacidade cardiovascular.
 
 
Houve também uma apresentação, na qual um pouco dos aprendizados ao longo do ano foram demonstrado por alunos de diferentes níveis e idades, desde crianças ainda na faixa-branca ao shidoin faixa-preta de 3º Dan.
 
11-jujitsu-2
 
A apresentação consistiu na execução de katas. Alunos faixas-pretas demonstraram também técnicas retiradas dos katas que eles haviam realizado, ilustrando a aplicação dos movimentos contra adversários. Para finalizar, foi realizado um exercício com práticas de defesa e contra-ataque de um aluno por vez contra vários oponentes em sequência.
 
Por fim, a confraternização contou com uma comemoração com comes e bebes.
 
16-confraternizacao-1
 
Confira abaixo o álbum de fotos e não deixe de acompanhar nossa página no Facebook para vídeos e outros conteúdos!
 
11/12/2016 - Confraternização de Fim da Ano - Associação Karate-Do Tanaka
 
Leia também:
Adicionar a favoritos link permanente.