Cinco anos sem o mestre Tsunioshi Tanaka, fundador da nossa escola

Hoje, 18 de janeiro, completam cinco anos que nosso mestre Tsunioshi Tanaka nos deixou fisicamente. A saudade permanece a cada dia, a cada treino, mas sabemos que ele segue conosco enquanto nos dedicarmos no caminho Karate e fizermos nosso melhor para sermos pessoas boas e respeitosas, como ele ensinou.
 

Não é nada fácil prosseguir com um legado tão precioso quanto o dele. Ainda assim, desde que passamos por aquele triste dia em 2017, sabíamos que não havia alternativa a não ser seguir em frente. Nesse tempo que assumimos o dojo aprendemos, lutamos e enfrentamos nossos próprios desafios. Nosso mestre formou guerreiros e graça a isso a Associação Karate-Do Tanaka segue firme e forte, chegando a 59 anos de história em 2022. Temos certeza que ele está orgulhoso disso.
 
Nosso mestre era inquieto, dedicado e rigoroso. Mostrou pelo exemplo como ser honesto e manter-se firme no que acredita. Procurou melhorar seu Karate por toda sua vida, treinando com mestres como Shikan Akamine, Mas Oyama e Tadashi Nakamura, que contribuíram na construção do que praticamos hoje.
 
Preservamos com dedicação e aprendizado constante o Karate-Do Tanaka e o nome do nosso mestre, no hombu dojo da Associação em São Paulo e também no Chile sob comando do Hanshi Juan Gallardo Pardo.
 
Nosso mestre Tsunioshi Tanaka nos deixou um grande presente na forma dos seus ensinamentos do Karate-Do como uma arte para a vida. Não há forma melhor de demonstrar nossa gratidão do que aplicando o que aprendemos todos os dias, dento e fora do dojo.
 
Saudades eternas, mestre. Muito obrigado.
 
OSS!
Adicionar a favoritos link permanente.